quinta-feira, 5 de abril de 2012

Secretarias municipais se unem para incentivar o comércio nesta Páscoa



Com a chegada da páscoa, o comércio prepara suas vitrines e prateleiras para vender ovos de chocolates e os doces característicos da data religiosa. A procura dos consumidores pelos diversos itens desta época gera uma grande concorrência entre os comerciantes legalizados. Porém, o comércio ilegal entra de forma injusta nesta disputa pelo comprador, oferecendo produtos com preços mais baixos por não estarem devidamente regularizados com as leis, não contribuindo para o município.
Para impedir que os lojistas leopoldenses que estão dentro das leis saiam perdendo nesta disputa, a Prefeitura de São Leopoldo reuniu suas equipes de fiscalização de diversas secretarias para fazer um esforço conjunto nos dias que antecedem a Páscoa.
As equipes de fiscais trabalharão de quinta (05/04) à sábado (07/04), tanto no horário comercial, quanto à noite, nos principais pontos da cidade, com foco no centro. As estratégias e logísticas da ação foram planejadas pelo grupo de trabalho coordenado pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano (SEPLAN), Fernando Menezes, que conta com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), Jorge Kuhn, os diretores de fiscalização destas secretarias e também das pastas de Segurança Pública (Semusp), através da Guarda Municipal, Meio Ambiente (Semmam), Habitação (Semhab) e Assistência Social (Sacis). O grupo teve reuniões periódicas para tratar especificamente da data.
Segundo Menezes, este é um trabalho que atende às solicitações dos próprios comerciantes. “A Semedes esteve sempre muito próxima aos lojistas, ouvindo suas demandas e fazendo o maior esforço para atendê-las. Não foi diferente durante o período que estive à frente desta secretaria, quando dobrei o número de fiscais de comércio. Agora trago esta política de diálogo aberto para a minha gestão na SEPLAN, agindo através da coordenação deste grupo” diz Menezes.
Jorge Kuhn, atual secretário da Semedes, diz que este tipo de ação é indispensável para o setor comercial de São Leopoldo. “Fiscalizar é beneficiar aqueles que contribuem para o município através de sua regulamentação. Com ações deste tipo nós aquecemos a economia formal da cidade, aumentando a renda de todas as partes envolvidas, fomentando o setor e gerando empregos” completa Jorge Kuhn. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário