sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seminário Missão à China

Na manhã da última 5ª-feira, dia 12 de maio, no Sindimetal, ocorreu o seminário preparatório para a viagem à China, que ocorrerá de 30 de junho à 10 de julho de 2011. O palestrante, Milton Pomar, é responsável pela consultoria técnica da missão à China e apresentou as entidades de classe e membros do governo os objetivos e roteiros da viagem .
             A missão à China tem como objetivos firmar convênios com cidades chinesas e oportunizar negócios para empresas, Pólo Tecnológico e Universidade. As cidades visitadas serão: Beijing, Shenyang, Anshan, Dalian e Jinan. Conforme Milton Pomar, as cidades foram selecionadas estrategicamente por se tratarem de grandes potências em relação a assuntos de interesse do governo municipal e dos empresários interessados na viagem.
O palestrante abordou também questões referentes às diferenças culturais, como hábitos e alimentação, temperatura e fuso horário. O seminário foi realizado pela Diretoria de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação e contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do Secretário Geral de Governo, Olger Peres, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes, do Diretor de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento e Coordenação, Espártaco Dutra, do representante do Vereador Ary Moura, Juliano Moura, do Vereador Geraldo Passos e de representantes da Unisinos, Contur, Acis, Sinduscom e Rádio Progresso.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário