quarta-feira, 1 de junho de 2011

Assinatura do Termo de Posse da Unidade Gestora da Praça do Esporte e da Cultura

No dia 27 de maio, o Prefeito Ary Vanazzi assinou o Termo de Posse da Unidade Gestora da Praça do Esporte e da Cultura- PEC. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários e representantes das Secretarias de Planejamento e Coordenação, Esporte, Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico e Social, Segurança, Juventude e Sacis.
O Secretário de Planejamento e Coordenação, Paulo Borba, esteve em Brasília para tratar sobre o projeto da PEC e ressaltou que o Governo Federal está exigindo um plano de ação que trate sobre o uso e manutenção da praça e que uma das exingências é que ela seja implantada em áreas periféricas já que tem como objetivo o reconhecimento qualificado da cidadania, principalmente para as comunidades socias e economicamente vulneráveis.
Caso o projeto seja aprovado, a praça será construída no Loteamento Tancredo Neves-Fase 2 e terá duas edificações multiuso com cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Cras, bem como pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástico, kit básico esportivo e pista de caminhada.
São Leopoldo está acelerando o processo com a criação da unidade gestora que tem como finalidade formatar o plano de ação exigido pelo Governo Federal e contará com representantes das secretarias citadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário