quinta-feira, 8 de março de 2012

Secretário Menezes visita áreas para escolas de Educação Infantil


Como incentivo à educação dos munícipios brasileiros, o governo Federal, desde 2007 financia construção, reforma, mobiliário e equipamento de escolas de ensino infantil através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pelo programa Proinfância. São Leopoldo já possui 10 projetos de novas escolas cadastrados no programa, sendo quatro já aprovadas e 6 com projetos em andamento.

Maquete frontal direita do projeto tipo B

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Fernando Menezes, visitou nesta manhã (07/03), três áreas que receberão escolas, cujos projetos ainda estão sendo modificados para se enquadrar no modelo padrão nacional. O secretário foi conhecer as áreas dos terrenos, localizados na Cohab Duque, Jardim Luciana e Rio dos Sinos. “Nosso objetivo é, além de melhorar a educação das crianças destas regiões, é melhorar também o entorno, melhorando também a qualidade de vida destas famílias” diz Menezes. “Estamos preparando o futuro de nossa cidade, que se baseia principalmente na educação da população, para que possamos atrair cada vez mais grandes empresas nacionais e internacionais para nossa cidade e pro Parque Tecnológico Tecnosinos” completou Menezes.
Das 10 escolas, 8 terão o projeto tipo B do programa, com capacidade para 120 alunos em turno integral, e as duas restantes serão do tipo C, com capacidade para 60 alunos turno integral. As primeiras quatro escolas aprovadas serão finalizadas em 18 meses, de acordo com o compromisso assinado pelo município com o FNDE. Elas se localizarão na Feitoria Cohab, Santa Tereza, Padre Orestes e Vicentina.
Vista externa do projeto tipo C
Todos os projetos priorizam acessibilidade, para atender também à crianças com deficiências físicas. Só em 2010, o governo federal disponibilizou celebrou 628 convênios para construção, mobiliário e equipagem de escolas de educação infantil em municípios de todo país, além de transferir verbas para equipar outras 299 creches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário