terça-feira, 27 de março de 2012

Secretários buscam licenciamento ambiental na Fepam

Para dar continuidade aos procedimentos de liberação ambiental do Distrito Industrial da Zona Norte, os secretários Fernando Menezes, de Planejamento e Coordenação (Seplan), e Jorge Kuhn, de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), reuniram-se na manhã desta terça (27/03) com diretores da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Luiz Henrique Roessler (FEPAM), em conjunto com diretores e equipe técnica da Semedes, Seplan e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
As autoridades leopoldenses foram em busca da liberação das Licenças de Operação dos 16 lotes com infra-estrutura pronta do Distrito, além de orientações para os demais lotes. “Várias preocupações foram levantadas pela equipe técnica no fórum de infraestrutura com relação à questão ambiental, no que se refere às licenças ambientais para as futuras empresas, principalmente às selecionadas, que atualmente são nove. Tais preocupações foram legítimas e procedentes, e esta reunião foi esclarecedora e tranqüilizadora para todos nós” diz o secretário Menezes. “Tanto o secretário Jorge Kuhn, quanto eu e a equipe técnica saímos muito satisfeitos com os resultados da reunião” completou Menezes.
Um relatório parcial das obras executadas no distrito, que contará com registros fotográficos do atual estágio de infra-estrutura do local, será realizado pela Seplan, em conjunto com a Semedes, e será entregue a Fundação.  “Estamos no caminho certo. O distrito já conta com uma rede de coleta, e uma Estação de Tratamento de Efluentes será construída concomitantemente com a construção das empresas, afinal a estação, para funcionar, precisa de esgoto para tratar” afirma o secretário Jorge Kuhn.
Finalizado o processo de licenciamento ambiental do Distrito, cada empresa deverá providenciar o seu próprio licenciamento ambiental, de acordo com a outorga, para a Semmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário