quarta-feira, 23 de maio de 2012

Secretário articula agilização de projetos de parques com Governo do Estado


O Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) e o projeto do Parque de Recreação do Trabalhador (PRT) foram assuntos tratados pelo secretário do Planejamento Urbano de São Leopoldo Fernando Menezes com o secretário chefe da Casa Civil Carlos Pestana, hoje pela manhã, em Porto Alegre.
Contando com o apoio do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa Valdeci Oliveira e da deputada estadual leopoldense Ana Affonso que já acompanha os projetos desde o início, Menezes retomou o processo que diz respeito à doação de parte da Reserva Florestal Balduino Rambo (Horto Florestal), pertencente ao Estado, com cerca de 55 hectares, para a ampliação do Tecnosinos. A proposta já passou pela secretaria estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e, atualmente, falta o encaminhamento, por parte do Estado, de um projeto que autorize o repasse da área ao município.
Menezes garantiu apoio do deputado Valdeci Oliveira na busca por agilização dos projetos junto ao governo do Estado

Já a implementação do PRT depende de parceria com o governo estadual para viabilização e posterior manutenção do empreendimento. “Temos um potencial incrível neste projeto. É absurdo que uma área como aquela não esteja à disposição da comunidade para o lazer e outros tipos de atividades. Nosso objetivo é unir esforços para transformá-lo em realidade”, comentou Menezes.
O titular do Planejamento de São Leopoldo reforçou a necessidade de agilidade nos dois processos e solicitou agendamento de uma audiência, nos próximos dias, com o prefeito Ary Vanazzi, os dois deputados e Pestana. “Nosso objetivo é montar uma estratégia que dê conta dos encaminhamentos necessários tanto para efetivarmos a doação da área ao Tecnosinos quanto para consolidarmos a parceria com o governo do Estado no caso do PRT, esta que é uma reivindicação já feita no governo anterior”, observa Menezes.

Parque do Trabalhador - O PRT consiste em uma área de 87 hectares com algumas estruturas já dispostas, no entanto, o espaço está sem manutenção há muito tempo. Em protocolo de intenções entregue ao governo do Estado pelo prefeito Ary Vanazzi, em 2009, o Município prontifica-se a construir e assumir a gestão de uma cancha de rodeio de laço e revitalizar a quadra poliesportiva, vestiários e sanitários já existentes. Também é sugerido que o que o governo estadual revitalize o restaurante e o centro de eventos já instalados na área. Todas as ações visam a potencialização e viabilização de políticas públicas voltadas ao fomento do esporte, lazer, cultura e inclusão social. A manutenção das atividades nas diversas estruturas do PRT terão a participação, também, de instituições e entidades como SESI, SENAI e Brigada Militar, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário