segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Secretário vistoria áreas de empreendimento imobiliário e Rio dos Sinos

Na tarde de sexta-feira (22), duas situações relacionadas a urbanismo e mobilidade urbana foram fiscalizadas pela Seplan. O secretário Fernando Menezes, o coordenador da Mobilidade Urbana Jiovane Veiga Pinto e uma fiscal da Seplan verificaram o entorno da construção de um condomínio residencial no bairro Santos Dumont e também do condomínio Sinos II que sofre com os resultados das fortes chuvas e cheia do Rio.
Nível do banhado em frente ao residencial subiu
No Residencial Sinos II, ao lado do dique de proteção do Rio dos Sinos, a situação apontada pelos moradores é de alagamento do terreno em frente ao conjunto. “Observamos que este terreno é o resto de um banhado que, em grande parte, foi aterrado para a construção do residencial. Com a chuva, o banhado subiu de nível e já está adentrando no terreno do residencial, apesar da ligação existente para vazão no Rio. Vamos manter contato com a secretaria de Meio Ambiente que deve fazer a avaliação mais apurada do quadro e os devidos encaminhamentos com vistas à melhorias”, informa Menezes.
No Santos Dumont, após colocação de tubulação, rua está sendo calçada

A fiscalização no Santos Dumont foi feita a partir de indicação da comunidade, por conta de buracos e alagamento na rua Marechal Floriano. A equipe verificou que a construtora do condomínio realizou instalação de tubulação da obra e já está procedendo ao calçamento da rua, o que foi suspenso temporariamente apenas pela forte chuva dos últimos dias. Na quadra em que os prédios residências estão sendo construídos verificou-se apenas a falta de bueiros adequados, o que pode ter contribuído para que o entorno ficasse alagado no início da emana.Conforme Menezes, as observações serão repassadas à secretaria de Obras Viárias e Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário