quarta-feira, 6 de junho de 2012

Distrito Industrial da Zona Norte é referência para região metropolitana

São Leopoldo irá colaborar para a estruturação do projeto do loteamento industrial de Esteio. O secretário de Planejamento Urbano Fernando Menezes reuniu-se, na tarde de hoje, com o prefeito Gilmar Rinaldi e o secretário do Desenvolvimento Econômico José Luiz Daudt para a primeira reunião de intercâmbio sobre o loteamento de Esteio. “Vamos colocar todo o nosso conhecimento, nossa experiência tanto teórica quanto prática, com o distrito Industrial da Zona Norte à disposição. Os municípios devem buscar estas trocas pois estamos em uma região que tem muito potencial e o intercâmbio reflete no crescimento de todos”, comenta Menezes.
Na primeira reunião, foram discutidas questões relativas ao formato jurídico do loteamento e aos estudos de viabilidade para o porto.   
Nos próximos dias, uma comitiva de Esteio deve vir a São Leopoldo para visitar as obras do DIZNO e reunir-se também como prefeito Ary Vanazzi.
ZONA NORTE – O loteamento do Distrito Industrial da Zona Norte foi oficializado hoje junto ao Registro de Imóveis. Trata-se de uma área de aproximadamente 30 hectares, sendo 29 mil metros quadrados de área verde. Ao todo são 66 lotes, vendidos a preço de custo (infra-estrutura), com tamanhos entre 1 mil e 4 mil metros quadrados. Destes, 40 estão destinados à instalação da fábrica de elevadores da Hyundai, a maior na América Latina do grupo sul-coreano. Outros cinco lotes receberão o campus avançado da Escola Técnica Instituto Piratini. Dos lotes restantes, nove já foram comercializados e 12 constam no edital em aberto.  
O investimento feito pela Prefeitura no local supera os R$ 13 milhões e a próxima etapa é a finalização da infra-estrutura que já oferece com rede elétrica instalada, ruas abertas e parte do saneamento básico.  















Nenhum comentário:

Postar um comentário