segunda-feira, 18 de junho de 2012

Secretário fala sobre Rua Independência e 'flanelinhas' na Unisinos FM


Os apresentadores do Conexão Unisinos, Camila Kehl e Rodrigo Oliveira, entrevistaram Fernando Menezes

Os investimentos da Prefeitura de São Leopoldo nos espaços públicos da cidade e a apropriação destes por outrem para uso particular foram  pauta do programa Conexão Unisinos, na tarde desta segunda-feira (18). O secretário municipal do Planejamento Urbano, Fernando Menezes, foi o convidado do programa da rádio universitária para conversar, ao vivo, sobre os temas.















Por cerca de 30 minutos, Menezes destacou alguns dos principais projetos do Governo Municipal, dentre eles a Revitalização da Avenida Independência. Também a foi levantada a questão dos chamados ‘flanelinhas’.
INDEPENDÊNCIA - A revitalização da avenida Independência é um projeto que envolve diversas áreas de infra-estrutura, orçado em um total de R$ 16 milhões. Serão reorganizadas oito quadras desta que é uma das principais vias do centro da cidade e uma das mais tradicionais ruas de são Leopoldo do ponto de vista histórico e cultural. Integram a revitalização, projetos de padronização do uso da rua, padronização e limpeza da poluição visual, sistema elétrico subterrâneo e separação da rede de esgoto fluvial da cloacal. A perspectiva é de que as obras comecem em julho de 2012.
FLANELINHAS – A Seplan está montando um grupo de trabalho (GT) para estudar as legislações existentes acerca dos ‘flanelinhas’. Inicialmente a Procuradoria Geral do Município, a Brigada Militar e a Guarda Municipal serão convidadas para este  GT.
A ação dos ‘flanelinhas’ já tem base para ser considerada ilegal, desde que haja a denúncia feita pelo cidadão. Neste caso, a Guarda Municipal ou BM podem ser acionadas para conduzir o denunciante e o ‘flanelinha’ à delegacia e, a partir daí, registrar a extorção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário