quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura comunica prejuízos da invasão e data para entrega de casas a mutuários da Área 2


Após a reintegração de posse da Área 2 PAC Arroio Kruse, invadida no dia 25 de maio e desocupada pacificamente no dia 05 de junho, a Prefeitura de São Leopoldo segue dando especial atenção ao projeto, especialmente no que se relaciona ao andamento das obras que encontravam-se em fase de finalização. Ontem (quarta, 20),  à noite, foi realizada uma plenária com  os mutuários do loteamento habitacional para entrega de um comunicado oficial, assinado pelo secretário do Planejamento Urbano  Fernando Menezes e pelo proprietário da Baliza, empresa contratada para construção do loteamento. No documento, constam as informações sobre os prejuízos causados pela invasão, o novo cronograma de execução da obra e previsão de data para entrega das casas.
A plenária aconteceu na quadra de esportes da Escola  Municipal Senador Salgado Filho, na Vila Esperança, e teve a presença de 150 pessoas, dentre os mutuários da Área 2, seus familiares e beneficiários de outros reassentamentos. A análise técnica realizada pela construtora aponta prejuízos em torno de R$ 360 mil e a necessidade de 50 dias de trabalho para reparos e finalização. Nestas condições, a previsão de entrega das moradias prontas à Prefeitura é de 1º de setembro, data a partir da qual devem ser iniciadas as mudanças das famílias para as novas casas. “A ocupação causou vários prejuízos, como o custo que está sendo apontado. No entanto, o mais significativo é não podermos cumprir o prazo de entrega das casas como estava estabelecido. Este atraso é, sem dúvida, a pior parte deste saldo negativo. É por isso que fizemos questão de, em nome do prefeito Ary Vanazzi e do governo, colocarmos a nossa assinatura neste comunicado”, avaliou Menezes.
Após a leitura em voz alta do Comunicado, a comissão de moradores das áreas de reassentamento do PAC Arroio Kruse e alguns mutuários da Área 2 manifestaram-se, indicando a necessidade de organização e participação para que o processo de habitação realize-se, efetivamente, dentro do novo prazo e sem mais percalços. Para dar suporte a este acompanhamento, uma das atividades propostas pela secretaria do Planejamento é uma série de visitas à obra, sendo a primeira neste sábado, 23, pela manhã. “Nós assumimos, nesta noite, o compromisso de cumprirmos este novo cronograma e também vamos garantir que vocês, os futuros moradores, por direito, acompanhem, passo a passo, a evolução da obra. Faremos de tudo para que, antes mesmo de 1º de setembro possamos ter todas as 125 unidades prontas para a entrega e é com humildade que pedimos desculpas pelos prazos até hoje não cumpridos. Desta vez será diferente”, garantiu o secretário do Planejamento que esteve acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Projetos Especiais e também por assistentes do Projeto Técnico-Social do PAC Arroio Kruse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário