segunda-feira, 25 de junho de 2012

Secretário acompanha mutuários da Área 2 em visita à obra


Neste sábado (23), pela manhã, o secretário municipal do Planejamento Urbano, Fernando Menezes, junto com equipe técnica da prefeitura, acompanhou um grupo de  mutuários da Área 2 - PAC Arroio Kruse em visita à obra do loteamento. Os futuros moradores tiveram a oportunidade de vistoriar as  casas e  verificar o estado do conjunto habitacional após a invasão ocorrida no início de junho. A visita foi um dos encaminhamentos da plenária realizada no dia 20, quando a prefeitura comunicou oficialmente os prejuízos causados pela invasão e firmou compromisso de entrega das casas em setembro.
A maior preocupação manifestada pelos mutuários durante a visita foi em relação ao tempo hábil para cumprimento do novo prazo, bem como a perplexidade sobre a situação do local. “A ocupação causou vários prejuízos, mas sabemos que o  mais significativo é não podermos cumprir o prazo de entrega como estava estabelecido. Este atraso é, sem dúvida, a pior parte deste saldo negativo. É por isso que assinamos embaixo desta nova data e assumimos este compromisso”, reforçou Menezes. Também os mutuários comprometeram-se em acompanhar de perto a finalização da obra e colaborar, através da organização em comissão de moradores, no     que for necessário para agilizar e garantir o processo de entrega das casas e reassentamento.
Nesta segunda, 25, a empresa Baliza, contratada para construção do loteamento, já havia retomado a obra.
PRAZO – O comunicado oficial feito pela Prefeitura no dia 20 indicou prejuízos em torno de R$ 360 mil na obra, de acordo com análise técnica realizada pela construtora que apontou necessidade de 50 dias de trabalho para reparos e finalização. Nestas condições, a previsão de entrega das moradias prontas à Prefeitura é de 1º de setembro, data a partir da qual devem ser iniciadas as mudanças das famílias para as novas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário